terça-feira, 26 de junho de 2018

Viciado no Facebook? A rede social pode ter a solução para o seu problema



Artigo de Pedro Simões para o Pplware, em 23 de junho de 2018.

É um dado adquirido que o Facebook quer que os seus utilizadores estejam o máximo de tempo dentro da rede social. Só desta forma consegue garantir que a utilização e as publicações são maximizadas.

Claro que muitos consideram que esta constante presença pode ser já um vício e que deve ser tratada. O Facebook parece ter consciência desta situação e está já a trabalhar para resolver o problema.

A maioria dos utilizadores do Facebook, e de outras redes sociais, abusam do tempo que passam dentro destes mundos virtuais. É um constante fluxo de informação que muitos procuram aproveitar ao máximo e assim manterem-se atualizados.

Mas ao fim de algum tempo esta sede de informação acaba por ser viciante e existe uma constante procura por mais. Estas são situações anormais e que o Facebook quer eliminar, estando já a trabalhar nas ferramentas necessárias para isso.

Foi descoberto na versão de testes da app do Facebook para Android uma nova funcionalidade, que irá mostrar ao utilizador o tempo que estes têm passado dentro da rede social.

A funcionalidade “Your Time on Facebook” irá mostrar aos utilizadores o tempo que estes passaram dentro da rede social nos últimos 7 dias, bem como o tempo médio por dia que foi passado dentro da app.

Claro que esta informação é útil, mas o Facebook irá também permitir que sejam criados alertas para notificar os utilizadores sempre que determinados limites de tempo sejam ultrapassados.

Esta recente preocupação com o tempo passado tem estado a ser alargada no mundo dos dispositivos móveis. A Google abriu o caminho com o Android P e a Apple seguiu-o com o iOS 12. Ao mesmo tempo as próprias app começaram a alertar os utilizadores e o Facebook parece ser o próximo a estar presente neste campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário