Artigo publicado em 21 de agosto de 2018 em SAPOTek.
O período de férias, e o aumento do tempo dedicado pelos jovens às plataformas digitais, é o motivo para a Polícia de Segurança Pública dedicar uma nova campanha aos riscos da Internet.
A campanha “A PSP estava lá” insere-se nas iniciativas que a PSP está a desenvolver para sensibilização dos portugueses para os diferentes riscos e com o objetivo de criar maior aproximação com o público, garantindo a proximidade da autoridade e o apoio nas mais diversas situações.
Desenvolvida pela Ideacan, a campanha parte de uma história ficcionada, sendo esta terceira edição dedicada aos perigos na Internet, com a chamada de atenção para o período de férias, em que as crianças passam mais tempo ligadas às plataformas digitais, das quais podem advir diversos perigos, refere a PSP.
“Pretende-se com esta temática sensibilizar os adultos para que mantenham um controlo mais assíduo à utilização da internet por parte das crianças e jovens, de forma a alertá-los para os perigos a que podem estar sujeitos diariamente”, explica um comunicado.
Não é a primeira vez que a PSP aborda os temas da Internet nas suas várias campanhas e mensagens de sensibilização nas redes sociais. A força policial participa também regularmente em iniciativas de sensibilização, como o Dia da Internet mais Segura, onde os agentes se deslocam às escolas para falar sobre os riscos de contactar com desconhecidos online e de expor as informações pessoais, entre outros.
Até ao final do ano a PSP vai ainda avançar com outros temas no âmbito desta campanha “A PSP estava lá”.
Sem comentários:
Enviar um comentário